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1516CTMSEI991e

1516CTMSEI991e

Text genreCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
Task settingLivre
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências
CourseEngenharia Informática
SubjectComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
CountryPortugal

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

  

Ex.mos/mas Senhores/as

Escrevo em nome da CUC, empresa que requisitou os serviços da vossa companhia, Geri Lda..

Conforme informado na carta anterior, embora ainda estejam a ser estudadas as condições que constam no contrato firmado com o cliente, a CUC não vai poder satisfazer o prazo estipulado para a entrega do trabalho. Isto deve-se à impossibilidade da Geri Lda. cumprir o prazo previsto no contrato (01-09-2014), devido à ocorrência sucedida na fábrica e que nos é alheia.

Avaliou-se a solução encontrada para o problema que foi falada por telefone, com o objetivo de averiguar se seria ou não a melhor. Verificou-se que não. Posto isto, de forma a não condicionar toda a vossa faturação, a CUC vai reter vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida. Depois de realizado o acerto de contas com o nosso cliente procederemos ao pagamento desse valor.

Apesar da medida tomada, devido ao incumprimento dos prazos, deparamo-nos ainda com alguns problemas:

O cliente irá penalizar-nos por incumprimento contratual; O cliente ficará com um pior relacionamento com a nossa empresa; A nossa empresa terá prejuízos financeiros; Devido à reputação ganha pela empresa, teremos dificuldades em obter crédito junto da banca.

Todos estes problemas evidenciam a necessidade de estabelecer um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, de forma a ser possível manter uma parceria entre as empresas, onde prevaleçam a seriedade e o diálogo.

Portanto, tendo em conta o sucedido, foram tomadas as seguintes decisões: caso não exista penalização por parte do nosso cliente, a CUC também não vai penalizar a Geri Lda; as diligências acrescidas da CUC para minimizar os impactos no nosso cliente, provocados pelo vosso atraso, serão posteriormente avaliadas. É importante notar que este atraso implicou um acréscimo considerável de encargos financeiros para a empresa, nomeadamente a nível da carga horária e dos trabalhadores, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Assim que for feito o fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos,


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