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1718LCFMLM18a

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Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
Task settingLivre
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseLínguas Modernas
SubjectLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
CountryPortugal

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O Plágio no Ensino Universitário

No presente trabalho pretende-se dar a conhecer o plágio e as várias formas do mesmo, assim como uma solução para o seu combate.

Tendo como base inquéritos realizados por docentes e com o objetivo de analisar as respostas dos docentes veio-se a reforçar o que se tinha concluído, o plágio é um assunto sério e bastante frequente. Os docentes defendem a divisão do plágio em duas fontes, a primeira é feita através de manuais e teses, aos quais os alunos recorrem muitas vezes. A segunda fonte é a internet, onde os alunos realizam o dito copy and paste, em que, na maior parte das vezes, o texto não é alterado, apresentando erros gramaticais e de concordância, palavras em brasileiro, diferentes estruturas ao longo do texto e expressões pouco utilizadas em Portugal.

Outro indício da realização do plágio é o facto de vários alunos terem o trabalho similar, o que leva ao docente a suspeitar de o trabalho ser plagiado.

Em suma, os dados acima citados foram fornecidos por textos de docentes, apresentam os vários tipos de plágio e visam estabelecer critérios para a construção de um programa anti-plágio, concluindo que combater o plágio no meio académico é fundamental.


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