Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1819LCMRPTG41a

1819LCMRPTG41a

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
Task settingLivre
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CoursePortuguês
SubjectLinguagem e Comunicação
School year2018-2019
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Ao realizar-se um estudo sobre o plagio na universidade de Coimbra conclui-se que o plágio é um fenómeno sério e em grande escala no meio universitário.

O primeiro local de onde os textos apresentados pelos alunos aos docentes eram plagiados eram manuais e teses, o segundo era a Internet, e outra maneira de plagiar era ainda copiar pelos colegas.

As maneiras de identificar esse plágio eram o facto de no mesmo texto coexistirem vários estilos de escrita, estruturas sintáticas diversas, excertos brasileiros sem a tradução correta e com erros de concordância e por fim a semelhança entre os trabalhos dos alunos.

É, portanto, necessário combater o plágio em meio académico e para isso tem que ser criado um mecanismo para detetar plágios user-friendly de forma a  puder ser usado em meio académico.


Download text