Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVCMTRAD101

17PTGIVCMTRAD101

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseTradução
SubjectPortuguês IV
School year2017
Collection
CountryMoçambique

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Resumo

A pesquisa apresentada neste artigo basea-se no ensino e pratica da Língua Portuguesa pelos alunos e professores, a mesma tem como objectivo monstrar e enfatizar a importância do ensino da Língua Portuguesa seguindo a Gramática normativa e a crise por que passa a educação. Deste modo foi elaborado questionários contendo perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes, respectivamente quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas dos quais 73 alunos da e classes e também, foram ouvidos os professores dessas quatro turmas, estas avaliações forma realizadas num espaço da aula que os professores reservaram. Deste modo notamos que ainda existem lacunas a serem prechidas em relação a pratica e uso correto da Gramática normativa pelos alunos, assim como a elaboração das aulas pelos professores. Numa média de 40 estudantes que participaram sendo 11 a 17 de uma das turmas 15 a 24, foi possível perceber que a dedicação dos professores com os seus alunos é basicamente notória. Esses dados confirmam a actual situação do ensino da língua portuguesa nas escolas, para futuras pesquisas autores como (Bagno 1999, Britto 1997, Antunes 2003) confirmam também aspectos ligados ao ensino da língua portuguesa e a falta de aplicabilidade da parte dos alunos do que aprendem na escola à sua vida.

Palavras-chave: Ensino da Língua Portuguesa, Gramática Normativa


Download text