Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVFDEP24

17PTGIVFDEP24

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseEnsino de Português
SubjectPortuguês IV
School year2017
Collection
CountryMoçambique

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

O presente artigo fala-nos da aula de português, percepção de alunos e reflexões propostas sobre ensino de língua por esses linguistas chegam à sala de aula e, em particular são percebidos pelos alunos nas práticos pedagógicas que lhe são propostas. Para tal usou-se como metodologias, aplicação de questionários, contudo 10 perguntas para serem respondidas por escritos pelos participantes (professores e alunos).

Esses questionários foram feitos aos alunos com objectivos de auxiliar e verificar sua percepção, acerca das aulas de língua portuguesa.com o intuito de apontar em que medida existe coerência entre o discurso dos professores e a prática de sala de aula. E os questionários elaborados para os professores buscavam aferir se eles tiveram acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa dos últimos anos, e era baseados no uso da gramática como sinónimo do português. .Os resultados mostraram que as aulas de português não eram vista como sinónimo de uso da gramática.

Maputo, 16 de Outubro de 2017


Download text