Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTMREI1155f

1617CTMREI1155f

Text genreManual de instruções
Task settingClausura
SubjectComunicação Técnica
AreaCiências

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

A INOVA mais próxima é uma aplicação que surgiu para ajudar na deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-ME.

Problemas [...] ligados ao abastecimento de água, saneamento de águas residuais, espaços verdes ou resíduos e limpeza urbana podem agora ser facilmente reportados pelos cidadãos.

O acesso à aplicação faz-se por via "web" através do endereço inovamaisproxima.pt. Aqui, os utilizadores podem consultar eventos, avisos ou informações. Também é possível reportar ocorrências, como por exemplo roturas de água na via publica, resíduos junto dos contentores do lixo, deficiência nos sistemas de rega dos jardins ou outras situações da responsabilidade da empresa.

Para fazer uma denuncia é necessário, [...] em primeiro lugar, fornecer os seus dados, como o nome e o email, para que a empresa o possa contactar [...]. De seguida, o utilizador deve preencher uma ficha com a identificação do tipo de problema e uma descrição do mesmo, onde também pode anexar fotografias se assim o desejar. Com recurso ao "smartphone" ou "tablet", é possível saber a localização da anomalia que é agregada à ficha e submetida para a empresa. Depois, o cidadão recebe, por email, a confirmação da receção da sua queixa e é acionada uma equipa de operacionais. Por fim, quando a situação é [...] regularizada, o queixoso recebe um segundo email a confirmar a reparação da anomalia.


Download text