Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTTAEI1046b

1617CTTAEI1046b

Text genreResumo/Abstract
Task settingLivre
SubjectComunicação Técnica
AreaCiências

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

           A educação superior para o jornalismo é um fenómeno recente em Portugal. Esta profissão tem vindo a ser cada vez mais questionada em relação ao seu papel na sociedade. Devido a isto a sua educação superior é convidada a se adaptar.

           A tese faz uso das tecnologias de informação em experiências de aprendizagem para explorar este desafio. Para este fim, usou como método a divisão em três ciclos de investigação-ação sequenciais, cada um apoiado pelo anterior. No primeiro ciclo salienta-se a libertação dos constrangimentos das salas de aula. Na segunda iteração foi utilizada uma plataforma diferente com maior inclinação comunitária, falhando nesta a exposição externa. Na terceira experiência utiliza-se uma plataforma relativamente semelhante que permite exposição externa, desta vez com melhores resultados.

          Os resultados observados contribuem para o argumento demonstrado na tese, que apoia que um método de ensino baseado na maior liberdade de participação e exposição, é mais eficaz.


Download text