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1516CTASEI964e

1516CTASEI964e

Género de textoCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Assunto: Faturação ref. 03 / AV

Avintes, 5 de Janeiro de 2007

Exmo. Senhor:

Venho por este meio informá-lo novamente quanto ao assunto da impossibilidade de cumprir o prazo previsto no contrato com vencimento a 1 de Setembro de 2014.

Devido ao sucedido na fábrica e por sua vez devido ao vosso incumprimento, a CUC está a estudar as condições que constam do contrato firmado com o cliente, uma vez que consequentemente também não poderá concluir os termos acordados com ele.

Apesar de tudo, a CUC permanece com o objetivo de não condicionar toda a vossa faturação e, como tal, vai reter, ao valor da fatura em dívida, vinte e cinco mil euros até que seja realizado o acerto de contas com o cliente, sendo que somente depois vos pagaremos este valor.

A possível solução para o problema abordada ao telefone foi avaliada e, na realidade, não é a melhor. Sendo assim optámos por reter esta quantia. No entanto, os problemas com que ainda nos deparamos são que o nosso cliente nos irá penalizar por incumprimento contratual, o que por sua vez resultará num pior relacionamento com o cliente, em prejuízos financeiros para a nossa empresa e por fim na dificuldade de obter crédito em banca devido à reputação da empresa.

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre ambas as empresas, relação essa totalmente transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde de alguma forma prevaleça a seriedade e o diálogo.

Desta forma, caso não exista penalização por parte do nosso cliente, devido aos prazos, a CUC também não irá penalizar a Geri Lda. sobre esta situação.

Informamos ainda que as diligências acrescidas da CUC, devido ao facto de nos terem obrigado ao incumprimento contratual perante o nosso cliente, de forma a minimizar os impactos trazidos pelo vosso atraso, será posteriormente avaliado, dado ter implicado um acréscimo considerável de encargos financeiros à empresa, nomeadamente carga horária e pessoal, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Quando ocorrer o fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.

Com os melhores cumprimentos,

Muito atentamente


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