Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1516CTJVEI981f

1516CTJVEI981f

Género de textoCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Retenção de fatura

Ex.mos(as) Senhores(as)

Dirigo-me a vossos excelentíssimos senhores no contexto do vosso incumprimento do prazo estabelecido para 01-09-2014.

Devido à situação referida, a CUC também não vai poder cumprir os seus objetivos junto do cliente. No entanto, as condições do contrato estão neste momento a ser re-avaliadas.

A CUC, com o objetivo de não condicionar toda a vossa faturação, vai reter, ao valor da fatura em dívida, vinte e cinco mil euros até ser resolvida a situação com o nosso cliente. depois pagaremos este valor.

A solução ponderada numa reunião anterior foi avaliada, e concluimos que não é a mais adequada, por isso optámos por reter esta quantia. No entanto, continuamo-nos a deparar com certos problemas:

O nosso cliente vai penalizar-nos por incumprimento contratual Pior relacionamento com ele Prejuízos financeiros do incumprimento na nossa empresa Obter crédito junto da banca devido à reputação da empresa

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as duas empresas e de um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde prevaleça a seriedade e o diálogo.

Portanto:

Caso não exista penalização por parte do nosso cliente, devido aos prazos, a CUC também não vai penalizar a Geri Lda. sobre esta situação. O vosso atraso criou impactos no nosso cliente que obrigaram a CUC a efetuar diligências acrescidas. Será então necessário avaliá-las, pois causaram um acréscimo considerável de encargos financeiros à nossa empresa e nos obrigaram a onerar o nosso orçamento inicial.

Informar-vos-emos da posição tomada pela CUC quando for realizado o fecho de contas com o nosso cliente.

Com os melhores Cumprimentos,


Download text