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1516CTMFEI990f

1516CTMFEI990f

Género de textoCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
PaísPortugal

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

  

Ex.mos Senhores,

Venho, por este meio, dar seguimento à carta que vos enviei anteriormente a respeito da vossa impossibilidade de cumprir o prazo previsto no contrato (01-09-2014) devido à ocorrência sucedida na fábrica (ocorrência à qual somos alheios).

Devido ao vosso incumprimento, a CUC também não poderá cumprir o acordado com o cliente, embora as condições que constam no contrato com o mesmo estejam a ser estudadas.

Para não condicionar toda a vossa faturação, a CUC reterá vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida até ao acerto de contas com o nosso cliente. então pagaremos esse valor.

Após a avaliação da solução que discutimos pelo telefonem concluiu-se de que esta não era a mais indicada para o problema. Assim, optámos por reter a quantia acima mencionada. No entanto, deparamo-nos ainda com os seguintes problemas:

O cliente penalizar-nos-á por incumprimento contratual O nosso relacionamento com o cliente será prejudicado Sofreremos prejuízos financeiros A reputação da nossa empresa será afetada, podendo levantar-nos dificuldades em obter crédito junto da banca.

Os problemas mencionados evidenciam a necessidade de uma relação de parceria eficiente entre a nossa empresa e a vossa e um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde prevaleça a seriedade e diálogo.

Em conclusão: caso não haja penalização por parte do nosso cliente devido aos prazos, a CUC também não penalizará a Geri Lda. As diligências da CUC para minimizar os impactos que o vosso atraso terá no nosso cliente serão posteriormente avaliadas, uma vez que esse atraso implicou um acréscimo considerável de encargos financeiros à empresa, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Aquando do fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos,


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