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1516CTMGEI989d

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Género de textoCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
PaísPortugal

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

Ex.mos Senhores

Em sequência de carta anterior onde abordámos o facto de não poderem cumprir com o prazo previsto no contrato (calculado para 01-09-2014), situação motivada por ocorrência sucedida na fábrica e à qual somo alheios, vimos expor o seguinte:

Como consequência do vosso incumprimento, a CUC também não vai poder cumprir junto do cliente, embora as condições que constam no contrato com ele firmado estejam ainda a ser estudadas.

A CUC, com o objectivo de não condicionar toda a vossa faturação, irá reter vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida, até que seja realizado o acerto de contas com o nosso cliente. depois vos pagaremos o valor retido.

Relativamente à solução que encontrámos para o problema e da qual falámos ao telefone, informamos que após avaliação verificámos não ser a melhor solução. Por isso, decidimos fazer a retenção da quantia mencionada, no entanto, ainda nos deparamos com problemas que passamos a elencar:

O cliente vai penalizar-nos por incumprimento contratual. Dificuldades no relacionamento com o cliente. Prejuízos financeiros inerentes ao incumprimento da vossa empresa. Dificuldades na obtenção de crédito junto da banca, tendo em conta a reputação da CUC.

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as duas empresas, nomeadamente um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde a prevaleça a seriedade e o diálogo.

Decidimos, caso não exista penalização por parte do nosso cliente devido à falha nos prazos contratados, que também a CUC não irá penalizar a Geri sobre esta situação.

As diligências acrescidas a tomar pela CUC para minimizar os impactos provocados pelo vosso incumprimento serão averiguadas posteriormente, uma vez que o referido incumprimento implicou num acréscimo considerável de encargos financeiros, nomeadamente encargos relativos a carga horária do pessoal, o que em muito onerou o nosso orçamento inicial.

Quando for feito o fecho de contas com o cliente, dar-vos-emos conta da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos


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