Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTAOEI1005a

1617CTAOEI1005a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionRedija um abstract / resumo / sumário, em português, a partir do exemplo infra, conforme as normas aprendidas nas aulas, com 150 palavras, sem possibilidade de variação.
Task ID1617CTABS04
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A presente tese aborda o problema de como educar a nova geração de jornalistas através de experiências de aprendizagem inovadoras baseadas em contextos sociais mediados pelas novas tecnologias. Para tal, procuraram-se definir as sinergias de uma estratégia pedagógica pela via da reflexão pessoal pelo que foi escolhida uma abordagem de investigação-ação em três ciclos. Inicialmente, foi aplicada nas plataformas Moodle e Dolphin a mesma estratégia, sendo que o terceiro ciclo testa uma combinação entre um blogue de tipo portefólio coletivo e um grupo aberto na rede social Facebook. Estes testes foram descritos pelos alunos como um contexto de simulação profissional, associado a sentimentos e representações que pertencem a uma esfera da profissão de jornalista. O argumento central nesta tese é apoiado pelos resultados observados nos ciclos: uma estratégia pedagógica que resultou em sinergias observadas nas representações dos alunos e da consciencialização pessoal sobre um percurso até à profissão.


Download text