Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTFSEI1017c

1617CTFSEI1017c

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija um abstract / resumo / sumário, em português, a partir do exemplo infra, conforme as normas aprendidas nas aulas, com 150 palavras, sem possibilidade de variação.
Task ID1617CTABS04
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Esta tese apresenta uma análise para alterar a forma de ensino superior de jornalismo, profissão que atravessa alguma precaridade e fragelidade, através de experiências de aprendizagem inovadoras baseadas em contextos sociais de aprendizagem mediados pelas novas tecnologias. Foi seguida uma abordagem metodológica de investigação-acção, dividida em três ciclos, baseada em aspectos cumulativos e diferenciados.

Nas experiências preliminares na plantaforma Moodle aplicou-se uma estrategia pedagogica baseada em publicações, analisada entre pares e através de temática. No segundo ciclo, usando o Dolphin, concluiram-se melhorias na aproximação da experiência às expectativas de um futuro profissional e as vantagens da Internet para uma promoção pessoal. Verificou-se ainda falhas devido ausência de atrativos de publicações.  Por fim, através de uma maior exposição externa do Facebook, acabou-se por não haver nuitas alterações em relacção ao ciclo anterior.

Conclui-se que os resultados observados nestes três ciclos de investigação-ação contribuem para o argumento central demonstrado nesta tese.


Download text