Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTLAEI1030b

1617CTLAEI1030b

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija um abstract / resumo / sumário, em português, a partir do exemplo infra, conforme as normas aprendidas nas aulas, com 150 palavras, sem possibilidade de variação.
Task ID1617CTABS04
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

        Esta tese aborda um estudo para a compreensão da necessidade de educação superior para o jornalismo assumindo um novo enquadramento das suas práticas, experienciando técnicas inovadoras em contextos sociais mediados pelas novas tecnologias.

        Cumpriu-se uma investigação-ação focada em 3 ciclos. (i) Primeiramente realizaram-se experiências preliminares na plataforma Moodle, seguindo-se (ii) a mesma abordagem na plataforma de gestão de comunidades Dolphin e por fim (iii) testou-se uma combinação entre blogue de tipo portefólio coletivo e um grupo aberto na rede social Facebook.

        Como resultado do primeiro ciclo de investigação, salienta-se a amplificação do contexto de aprendizagem, do segundo e terceiro evidencia-se uma aproximação da experiência ao futuro profissional, revelando as vantagens da Internet como via de promoção pessoal.

        Conclui-se que uma estratégia pedagógica associada a uma relação dinâmica entre participação e exposição resultam em sinergias observadas nas representações dos alunos sobre a aprendizagem no âmbito da competência prática e da consciencialização sobre o futuro.


Download text