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1718LCDPJC15a

1718LCDPJC15a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Abstract

O presente trabalho pretende encontrar uma solução viável para as diversas situações de plágio que ocorrem, frequentemente, na Universidade de Coimbra.

Com base nos resultados obtidos através de um inquerito, que os participantes foram docentes da UC, tenciona-se chegar a uma conclusão. A pesquisa confirma que as fontes de plágio mais comuns são manuais, teses, textos retirados da Internet e trabalhos feitos por outros estudantes. Os professores revelam que conseguem perceber essas situações devido a indícios deixados pelos alunos em seus textos. Expressões pouco utilizadas em Portugal, mudanças acentuadas da maneira de escrever e trabalhos, de alunos diferentes, quase idênticos são exemplos de evidências de plágio.

No final, conclui-se que é necessário estabelecer bons critérios para possibilitar a criação de um programa eficiente, capaz de detetar situações de plágio no meio académico.


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