Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCFVLM20a

1718LCFVLM20a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLínguas Modernas
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Plágio no meio académico

O seguinte trabalho apresenta o estudo do fenómeno do plágio na Universidade de Coimbra. Utiliza como meio de estudo um inquérito, tendo como objetivo analisar as respostas de docentes. Os referidos docentes informaram que as fontes mais comuns de plágio eram o trabalho copiado por manuais e teses, o trabalho retirado da internet sem fazer quaisquer alterações, com expressões em brasileiro, com erros de concordância, ou expressões não utilizadas e habituais no nosso país, para além disso alunos apresentavam trabalhos idênticos. Os dados mencionados foram retirados de textos que os docentes forneceram, apresentam diferentes tipos de plagio e têm como finalidade estabelecer critérios fiáveis para construir um programa para detetar plágios, de preço acessível e ser usado no âmbito do departamento de uma instituição. Em suma, o mencionado inquérito veio revelar que o plágio é um problema sério no meio académico e é preciso combatê-lo.Palavras-chave: plágio, fraude, meio académico, trabalho.


Download text