Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCGMJC24a

1718LCGMJC24a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O Plágio no Ensino Universitário estudo de caso com base em questionário

Resumo/Abstract

Este trabalho pretende identificar os tipos mais comuns de plágio na Universidade de Coimbra e demonstrar a necessidade do uso de um programa detector de plágio na instituição. Por meio de um questionário entregue a alguns membros do corpo docente, identifica-se as principais formas de plágio cometidas pelos alunos. Posteriormente, analisa-se alguns textos fornecidos pelos docentes onde pode-se confirmar a existência dos vários tipos de plágio. Conclui-se que é necessário o uso de uma ferramenta auxiliar que ajude os professores na identificação do plágio, para que se possa mais acertadamente punir quem o pratica.

Palavras chave: Plágio, plágio no meio académico, detecção de plágio.


Download text