Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCJCH29a

1718LCJCH29a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoHistória
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Este presente texto destina-se a divulgar um estudo sobre o plágio no ambiente académico.

Foi realizado um inquérito a vários docentes sobre a ocorrência de plágio em trabalhos universitários. Este revela que o plágio é bastante recorrente. Em muitos casos, o texto escrito é copiado na íntegra, sem qualquer referência ao verdadeiro autor.

Outra situação que comprova esta ideia é o facto de que muitos textos encontram-se com expressões do português do Brasil. Por fim, verifica-se trabalhos quase idênticos entre alunos da mesma turma. Os vários professores inquiridos forneceram múltiplos textos plagiados como exemplo.

Existem vários mecanismos para prevenir este acontecimento, no entanto, devido à extensão dos trabalhos e à diversidade de temas disponíveis, estes programas são falíveis.

Em conclusão, o autor afirma que é necessário aumentar esforços para terminar este facto.


Download text