Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCMCLM34a

1718LCMCLM34a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLínguas Modernas
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O plágio uma visão académica

O presente trabalho visa estudar o fenómeno do plágio na Universidade de Coimbra.

Recorre a um inquérito de modo a observar e analisar as respostas de docentes, que definem o plágio como um problema de extrema gravidade no seio académico.

Ao longo da investigação é-nos dada uma variedade de fontes de materiais plagiados, as quais ultrapassam a designada cópia da Internet. Além desta, ocorrem também reproduções de teses, alterações de estilo e forma de maneira a parecer um trabalho diferente, quando na verdade está a ser feita uma cópia do original, entre outras.

Em síntese, é necessária uma intervenção para acabar com este gravíssimo fenómeno, a qual passa pela criação de um programa de deteção de plágio.

Conceitos-Chave: vida académica, plágio, fontes e intervenção.


Download text