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1718LCMLLM36a

1718LCMLLM36a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLínguas Modernas
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

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O Plágio no Ensino Universitário estudo de caso com base em questionário

O presente trabalho trata de estudar o fenómeno de plágio na universidade de Coimbra.

Resultados de um inquérito realizado a docentes, apresentam o plágio como um caso sério no mundo académico, foram apontadas como principais razões, o uso de manuais, teses ou textos copiados da internet.

21 docentes mencionaram como indícios, vários estudantes usavam colegas para copiar, tendo como suspeita a forma de como escreviam dentro do mesmo texto usando sintaxes diferentes, o uso de frases com erros de concordância, expressões não habituais no nosso país ou então a apresentação de trabalhos semelhantes por diferentes alunos.

Para estabelecer critérios fiáveis, foi construído o programa acessível User-friendly, ao ser usado num pequeno departamento de uma instituição, este não obteve resultados globais, devido ás dificuldades de comparar textos com diferentes extensões e temas.

No fim conclui-se a necessidade de suprimir o plágio no meio académico.


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