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1718LCMSJC39a

1718LCMSJC39a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Abstract

Este trabalho destina-se a estudar o fenómeno do plágio na Universidade de Coimbra e tem como base um inquérito cujo objetivo passa por analisar os depoimentos dados por vários docentes.

A partir de textos que forneceram, diversos professores identificaram fontes distintas de material plagiado, nomeadamente o trabalho que alunos copiavam diretamente de teses, de manuais e da internet, assim como o estilo diferente com que o um aluno escrevia dentro do mesmo texto, utilizando, muitas vezes, expressões incomuns no nosso país. Chegaram ainda a testemunhar trabalhos idênticos de alunos diferentes.

Plagiar é desonesto e pode trazer consequências para todos os indivíduos envolvidos, contudo, nem sempre o plágio é intencional.

O objetivo comum é estabelecer critérios fiáveis para construir um programa user-friendly, com um preço concebível, capaz de detetar plágios.

Em conclusão, os resultados demonstram que o plágio é um problema real no meio académico e que é preciso lutar para o amenizar ou, até mesmo, destrui-lo por completo.

Palavras chave: plágio; inquérito; meio académico; alunos;


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