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1718LCMTJC32a

1718LCMTJC32a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

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Plágio no Ensino Universitário estudo de caso com base em questionário

O presente trabalho tem como objetivo estudar o fenómeno de plágio na Universidade de Coimbra.

Antes de mais, o trabalho utiliza como método de estudo o inquérito, tendo como principal objetivo analisar as respostas que foram dadas pelos docentes. Os resultados dos inquéritos realizados demostram que o plágio tornou-se um grave problema no meio académico.

Os professores informam que os manuais, os testes e a internet são as principais fontes de plágio utilizadas pelos alunos. Vários alunos copiam trabalhos de outros colegas, mas nunca confessam tê-lo feito. Na avaliação dos trabalhos os professores acabam sempre por encontrar vários vestígios de plágio, apesar de os alunos alterarem partes, como por exemplo, a alteração do estilo, da estrutura sintática e a utilização de diferentes termos.

Acresce que, nos trabalhos plagiados são frequentemente encontradas frases escritas redigidas na língua Brasileira, como também a utilização de termos pouco usuais na língua Portuguesa. Sendo assim, o que desperta mais atenção dos professores é o facto de alunos distintos apresentarem trabalhos semelhantes.

Por fim, todos os textos apresentados foram fornecidos pelos docentes, logo os textos apresentam diferentes tipos de plágio, para que se possa construir críticas fiáveis que irão ser um instrumento bastante útil na construção de um programa para detetar plagio user-friendly.

Em suma, é de extrema importância que haja um combate ao plágio no meio académico.


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