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1718LCPCHIS43a

1718LCPCHIS43a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoHistória
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

No presente trabalho, pretende-se estudar e analisar o plágio no meio académico, pois o mesmo é um grave problema nas universidades.

Com base em inquéritos efetuados aos professores universitários é possível evidenciar que os docentes identificaram várias formas de plágio no meio universitário, onde os discentes copiavam trabalhos a partir de livros, internet ou até mesmo dos próprios colegas.

É defendido que os docentes conhecem muito bem os diferentes tipos de plágio elaborados pelos alunos, sendo que o objetivo dos mesmos é construir uma plataforma detetora de ficheiros ou trabalhos plagiados.

No final, conclui-se que este programa de deteção de plágio tem-se mostrado incapaz de resolver anomalias técnicas advindas de textos que quer pela sua extensão, quer por aquilo que abordam, não são totalmente eficazes para combater o plágio no meio académico.

O combate ao plágio nas universidades começa a partir da vontade individual de cada um de nós.


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