Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCQZHIS48a

1718LCQZHIS48a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoHistória
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Este trabalho destina-se a estudar o fenómeno do plágio na Universidade de Coimbra, que, de acordo com um inquérito aos docentes, é um problema muito sério, aparecendo no meio académico.

Neste inquérito, os professores informaram que tinha duas fontes principais do plágio:

Era o trabalho que os alunos tinham copiado de manuais e de teses. Era o material copiado da internet.

Eles também indicam dois indícios comuns do plágio:

No caso da primeira fonte, os alunos diferentes apresentam trabalhos quase iguais. No caso da segunda fonte , os alunos mudam o estilo com que escrevem dentro do mesmo texto e aparecem estruturas sintáticas diferentes, bem como usarem termos diferentes uns dos outros. Por exemplo, encontram os materiais em brasileiro copiados da Net com erros de concordância ou com expressões não habituais no nosso país.

Para combater o plágio no meio académico, pode construir um programa fiável usado em unidade académica para detectar os textos de plágio arguidos e aprovar o preço razoável. No entanto, de facto, é difícil passar disso à execução, porque dificuldades em verificar tecnicamente se exista o plágio nos textos que têm uma extensão muito diferente e tratam diferentes temas.


Download text