Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1819LCSBCI49a

1819LCSBCI49a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoCiência da Informação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2018-2019
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O objetivo deste trabalho é estudar o fenômeno do plágio na Universidade de Coimbra, que é um problema sério no meio académico.

Os professores encontraram várias fontes de material plagiado como cópias de manuais e de teses. Reportaram que os estudantes tinham copiado dos colegas sem terem referenciado que o tinham feito. Alunos diferentes apresentaram trabalhos quase iguais, mudaram o estilo com que escreviam dentro do mesmo texto, apareceram estruturas sintáticas diferentes e expressões não habituais no nosso país.

Nos textos estão diferentes tipos de plágio, contribuindo para a construção de um programa para detetar plágios e ser usado num pequeno departamento de uma instituição.

Em conclusão, não resultados globais porque houve dificuldades em comparar os textos que têm uma extensão muito diferente e tratam diferentes temas, mas é preciso combater o plágio no meio académico.


Download text