Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTASEI1088c

1617CTASEI1088c

Género de textoRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Conclusão

Este relatório apresenta o veredicto de um teste realizado entre várias aplicações, X, Y e Z respetivamente da empresa A, B e C, que fazem a comparação automática de preços entre diferentes lojas. Após análise de resultados é recomendada a (aplicação) aquisição da aplicação X.

O teste às aplicações foi elaborado de modo a ter em conta vários parâmetros essenciais: as mais-valias das aplicações em si, a sua relação custo-rendimento e o serviço de apoio ao cliente fornecido pelas empresas responsáveis. Quanto a detalhes técnicos das três aplicações todas elas apresentavam o nível esperado de características essenciais mas com a aplicação X a destacar-se pela integração com as redes sociais sem um custo significativo (a nível) de performance. A relação custo-rendimento (é equilibrado com) de todas enquadra-se no orçamento da empresa, com a aplicação Y a sobressair-se com o custo mais elevado. Este custo mais elevado relaciona-se diretamente com o último parâmetro em teste, pois o serviço de apoio ao cliente fornecido pela empresa B garantias de melho maior satisfação.

Posto isto, é recomendada a aquisição da aplicação X visto que o parâmetro em que não domina, o serviço de apoio ao cliente, é colmatado pelas redes sociais, espaço este em que muita possibilidade de suporte ao cliente, com performance e custo muito adequado para o pretendido.


Download text