Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTMCEI1154f

1617CTMCEI1154f

Género de textoManual de instruções
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionUtilizando os tópicos indicados, redija as instruções para a utilização desta aplicação. Nome da aplicação: INOVA mais próxima; Objetivo: deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM; solução para eventuais problemas em matéria de (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana; Funcionalidades: a) consultar eventos; b) avisos e informações; c) reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações da responsabilidade da empresa. Acesso via web (inovamaisproxima.pt); posição geográfica do cidadão automaticamente gerada (dada pelo smartphone ou tablet); identificação do tipo de situação a reportar; descrição da ocorrência que deseja reportar; Anexos: fotos da ocorrência; dados pessoais: nome, email; notificação de confirmação via email; equipas operacionais da empresa são notificadas da ocorrência, a que é atribuída um referência; cidadão recebe notificação depois da resolução do problema.
Task ID1617CTMI02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

INOVA mais próxima

A aplicação INOVA mais próxima tem como objetivos a deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM e [...] ser a solução para eventuais problemas em matérias de (i) abastecimento de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes e (iv) resíduos e limpeza urbana. As principais funcionalidades passam por:

  1. a) Consultar eventos;
  2. b) Avisos e informações;
  3. c) Reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações de responsabilidade da empresa [...].

Algumas instruções para o uso da aplicação:

Aviso: para aceder À aplicação deverá ter um smartphone ou tablet com acesso à Internet e com possibilidade de disponibilizar o sinal GPS.

  • 1) Aceda a um browser instalado no dispositivo;
  • 2) Insira na barra de endereços do browser, na parte superior do ecrã, o site da aplicação (inovamaisproxima.pt);
  • 3) [...] Ative o sinal GPS, caso não [...] o tenha feito no início, para a aplicação aceder automaticamente à posição geográfica do smartphone ou tablet;
  • 4) Indique os seus dados pessoais, nome e email;
  • 5) Confirme no seu email a notificação recebida com os seus dados;
  • 6) Identifique o tipo de situação a reportar no espaço reservado para isso;
  • 7) Descreva a ocorrência que deseja reportar de modo claro e objetivo;
  • 8) Envie, em anexo, [...] fotos da ocorrência que estiver a reportar.

Após reportada a ocorrência, as equipas operacionais da empresa são notificadas da [...] mesma e [...] atribuem-lhe uma referência. Quando o problema for resolvido, irá receber uma notificação [...] com uma indicação.

INOVA mais próxima

A aplicação INOVA mais próxima tem como objetivos a deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM e [...] ser a solução para eventuais problemas em matérias de (i) abastecimento de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes e (iv) resíduos e limpeza urbana. As principais funcionalidades passam por:

  1. a) Consultar eventos;
  2. b) Avisos e informações;
  3. c) Reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações de responsabilidade da empresa [...].

Algumas instruções para o uso da aplicação:

Aviso: para aceder À aplicação deverá ter um smartphone ou tablet com acesso à Internet e com possibilidade de disponibilizar o sinal GPS.

  • 1) Aceda a um browser instalado no dispositivo;
  • 2) Insira na barra de endereços do browser, na parte superior do ecrã, o site da aplicação (inovamaisproxima.pt);
  • 3) [...] Ative o sinal GPS, caso não [...] o tenha feito no início, para a aplicação aceder automaticamente à posição geográfica do smartphone ou tablet;
  • 4) Indique os seus dados pessoais, nome e email;
  • 5) Confirme no seu email a notificação recebida com os seus dados;
  • 6) Identifique o tipo de situação a reportar no espaço reservado para isso;
  • 7) Descreva a ocorrência que deseja reportar de modo claro e objetivo;
  • 8) Envie, em anexo, [...] fotos da ocorrência que estiver a reportar.

Após reportada a ocorrência, as equipas operacionais da empresa são notificadas da [...] mesma e [...] atribuem-lhe uma referência. Quando o problema for resolvido, irá receber uma notificação [...] com uma indicação.

 


Download text