Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTPMEI1158f

1617CTPMEI1158f

Género de textoManual de instruções
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionUtilizando os tópicos indicados, redija as instruções para a utilização desta aplicação. Nome da aplicação: INOVA mais próxima; Objetivo: deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM; solução para eventuais problemas em matéria de (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana; Funcionalidades: a) consultar eventos; b) avisos e informações; c) reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações da responsabilidade da empresa. Acesso via web (inovamaisproxima.pt); posição geográfica do cidadão automaticamente gerada (dada pelo smartphone ou tablet); identificação do tipo de situação a reportar; descrição da ocorrência que deseja reportar; Anexos: fotos da ocorrência; dados pessoais: nome, email; notificação de confirmação via email; equipas operacionais da empresa são notificadas da ocorrência, a que é atribuída um referência; cidadão recebe notificação depois da resolução do problema.
Task ID1617CTMI02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

De forma a que o utilizador possa ter acesso à aplicação ?INOVA mais próxima? e que consiga disfrutar de todas as suas funcionalidades, é necessário que sejam seguidos os seguintes passos.

1. Aceder ao browser de internet de um dispositivo com acesso à mesma. (Exemplo: Chrome, Internet Explorer ou Safari).

2. Introdução do endereço ?inovamaisproxima.pt? na barra de endereços criada para o efeito.

3. Ativar a partilha de localização do seu dispositivo, uma vez que a sua posição geográfica será automáticamente utilizada nalgumas funcionalidades disponíveis.

4. Entre na área Reportar ocorrências

5. Identifique o tipo de problema a reportar, clicando numa das quatro situações:

          i) Abastecimento de água;

         ii) Saneamento de águas residuais;

         iii) Espaços verdes;

         iv) Residuos e limpeza urbana.

6. Descreva de forma clara o que deseja reportar, na caixa de texto disponível abaixo do tema da ocorrência.

7. Clique no botão "Anexos" para anexar fotografias que complementem a sua queixa.

8. Preencha os espaços destinados aos seus dados pessoais (nome, email).

9. Valide os seus dados e a situação que reportou clicando em "Enviar".

Após a execução de todos estes passos, receberá um email como objetivo de confirmar a sua submissão de ocorrência. De seguida, as equipas operacionais da empresa INOVA-EM serão notificadas da sua ocorrência, à qual atribuirão uma referência. Assim que todos os procedimentos tenham [...] sido tomados e que o problema exposto [...] tenha sido resolvido, o utilizador receberá uma notificação via email.

Esperemos que estas instruções tenham sido esclarecedoras e que a aplicação seja do seu agrado. Para [...] informações adicionais, entre em contacto connosco através dos contactos disponíveis no website.


Download text