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1617LCLAJC394b

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Género de textoResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNum texto argumentativo devidamente estruturado, faça uma discussão crítica da tese que resume o pensamento de Benjamin Lee Whorf: (…) se uma língua não tiver a palavra para veicular um determinado conceito, os seus falantes não serão capazes de compreender esse conceito. (Deutscher, G. (2010, 26 de agosto). Does Your Language Shape How You Think? New York Times Magazine) http://www.nytimes.com/2010/08/29/magazine/29language-t.html?_r=0
Task ID1617LCRD08
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

[...]

A linguagem é algo [...] que, de facto, tem de ser, e é, desenvolvido gradualmente. [...] A nossa cultura [...] tem uma língua que a representa, mas não é por pertencermos a essa cultura que não podemos aprender outras línguas e vice-versa. Aprendemos porque, como diz o excerto, desenvolve-se espontaneamente na criança, ou seja, é inato. nascemos com uma aptidão para aprender a falar uma língua. É [...] inato porque, na verdade, [...] nunca chegamos a ter uma aprendizagem formal. Sozinhos, a partir de uma certa altura, e sem nos apercebermos, começamos a generalizar a aplicar certas regras gramaticais (Faria, I., 1996). Podem não estar sempre certas, como quando se diz sabo em vez de sei ou dizo em vez de digo, mas não deixa de ser impressionante que o cérebro de uma criança, ainda com tanto por desenvolver, seja capaz de fazer estes raciocínios.


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