Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617LCLSJC392a

1617LCLSJC392a

Género de textoResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionA partir dos conhecimentos que adquiriu e da bibliografia que leu, faça um comentário crítico, devidamente fundamentado, a partir do seguinte excerto: Há muitas opiniões acerca do que significa comunicar – desde a sugestão de que tem a ver com o envio intencional de uma mensagem a um recetor (como acontece quando se escreve e envia uma carta) até à noção de que comunicar tem mais a ver com uma sincronia interativa em que os participantes cooperam para criar sentidos e para chegarem a um entendimento mútuo. (…) A comunicação é um processo complexo enquadrado num determinado contexto e os significados são, frequentemente, parte integrante do contexto. (Hakansson, G. e Westander, J. (2013: 2). Communication in Humans and other Animals. Amsterdam / Philadelphia: John Benjamins Publishing Company)
Task ID1617LCRD07
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoJornalismo e Comunicação
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A comunicação é de facto um processo complexo, que vem sendo cada vez mais estudado e por fim compreendido.

Existem diversas formas comunicativas diferentes, intencionais ou não, que constituem toda uma linguagem universal.

O nosso corpo é responsável por enviar mensagens a todo o tempo, inclusive quando tentamos esconder alguma. Com isso, identificamos as mentiras mais facilmente e também as emoções.

Muito além das palavras e expressões faciais, a comunicação é vasta e utilizada a todo o tempo para expressar emoções, sentimentos e desejos, sem precisarmos necessariamente dizer uma palavra sequer.

Verbal, não verbal e paraverbal são alguns modelos de comunicação mais conhecidos e perceptíveis. Estamos constantemente nos comunicando desde os primórdios da humanidade, de forma involuntária muitas vezes e estabelecendo padrões gerais sobre as expressões humanas; como quando vemos alguém sorrindo de forma sincera, e logo sabemos que o indivíduo está feliz naquele momento. Sem dizer nada, recebemos uma informação do indivíduo de forma clara.

A comunicação pode assim ser intencional ou não, mas sempre presente até em mínimos detalhes, que podem fazer enormes diferenças em seu entendimento e compreensão.


Download text