Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVABLM33

17PTGIVABLM33

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLiteratura Moçambicana
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: o presente artigo procura verificar qual a percepção dos estudantes em relação as aulas de português e também, ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português em geral e sobre as aulas em particular. O estudo alicerça-se sobre a seguinte questão: a aula de português, após quase três décadas de pesquisa em linguística, ainda é sinónimo de ensino de gramática? Para obter respostas, através da aplicação de questionários, houve a participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas públicas, da periferia de Porto Alegre, num total de 73 alunos de e classes, assim como, os professores das respectivas turmas. Finalmente, concluiu-se que a aula de português não é sinónimo de aula de gramática, mas também, ainda não é espaço de aprendizagem da língua nem de reflexão sobre ela.

Palavras-chave: aula de português. Professores. Alunos. Gramática.


Download text