Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVCMTRAD90

17PTGIVCMTRAD90

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoTradução
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo a pesquisa que se apresenta neste artigo basea-se no facto de nas últimas décadas, professores de português e linguísticas terem se ocupado com críticas ao ensino tradicional de português. Pois este deu início ao estudo de verificação da percepção dos alunos em relação as aulas de português. Alguns autores criticam o ensino tradicional, tendo como foco de análise dos desvios da reprodução coerente das regras gramaticas do português. Porém, também refletem sobre a importância da discussão de valores sociais que ajudam os alunos. Para a realização da pesquisa participaram quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas e professores das mesmas. Servimo-nos de questionários contendo 10 perguntas que foram discutidas. Os dados recolhidos mostram a falta de coerência entre o que os professores disseram ser importante e o que fazem na aula. Portanto, as análises feitas através das respostas dos alunos e dos seus professores mostram que o ensino da língua portuguesa não é sinónimo de ensino da gramática, as aulas de português não se devem limitar a exercícios envolvendo regras gramaticais apenas.


Download text