Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVECL113

17PTGIVECL113

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLinguística
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo conhecer e analisar o nivel de recepção de alunos e professores em relação a aula de português. O ensino da Língua Portuguesa é um facto conhecido, segundo pesquisas realizadas por Luiz Amaral; Nokis Duarte etal (2004) professores de português têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional, marcado pelo artificionalismo e pela descontextualização, e pelo facto das aulas de português centrarem se no ensino da gramática. Participam nesta pesquisa quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escola públicas de Porto Alegre totalizano 73 alunos. Os dados foram recolhidos através de questionários respondidos pelos alunos participantes, contendo dez perguntas, e um questionário elaborado para os professores, envolvendo perguntas que buscavam aferir se eles tiveram acesso às ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística. Os resultados mostram que os alunos nas aulas de português não podem limitar se aos exercícios envolvendo as regras gramaticais normativa, e que os mesmos não gostam da aula de português mas mesmo assim acham na importante.

Palavras-Chave : Recepções dos alunos e professores; Ensino da gramática; Leitura; Sinónimo de Ensino.


Download text