Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVICTRAD91

17PTGIVICTRAD91

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderF
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoTradução
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo

A pesquisa em causa aborda uma temática de extrema relevância e delicadeza no que concerne à forma como os professores e os alunos assumem o facto de que as aulas da língua portuguesa não devem se limitar no ensino da gramática. Facto este que para alguns autores como Bagno, M 2000, Amaral, L Duarte 2007, Brito L.P.L 1997 é visto como sendo possível dependendo do que se aprende no meio cultural em que se está inserido à partir da interação com outros indivíduos de modo a garantir que tanto para os educadores como para os estudiosos haja uma satisfação em relação ao que se pretende ao aprender e ou ensinar a língua portuguesa. Deste modo, para o possível levantamento de dados para a pesquisa recorreu-se à quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas de Porto Alegre, totalizando 73 alunos da e classes, com participação dos professores das mesmas e aplicou-se questionário contendo 10 perguntas a serem respondidas por escrito pelos participantes. Contudo para as duas partes, a aula da língua portuguesa deixou de ser vista como sendo o ensino exclusivo da gramática. Logo a colaboração e interação entre a academia e a escola é indispensável.

Palavras-chave: Artigo, Ensino da língua portuguesa, Gramática, Domínio da norma culta.


Download text