Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVOJEP51

17PTGIVOJEP51

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoEnsino de Português
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

ABSTRACT: A presente pesquisa insere-se no âmbito do ensino da gramática na sala de aulas desde a concepção do método tradicional às novas dimensões da compreensão da língua portuguesa. O estudo tem como objectivo verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de português e compreender como os professores pensam sobre o ensino de português. Esta pesquisa teve como ponto de partida a seguinte questão: A aula de português, após quase três década de pesquisa em linguística, ainda é sinónimo de ensino da gramática? Os dados foram recolhidos através da aplicação do questionário, contendo 10 perguntas respondidos por 73 alunos e 4 professores da disciplina de português da e classes. Os resultados demonstram que não se deve limitar o ensino da gramática na sala de aulas e espera-se que a aplicação da gramática seja feita em colaboração entre a academia e a escola.


Download text