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17PTGIVZOEP59

17PTGIVZOEP59

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoEnsino de Português
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O presente estudo surge no âmbito do trabalho que vem sendo desenvolvido na área ligada a problemática de ensino da língua portuguesa focado ao ensino da gramática normativa. A pesquisa tem como objectivo saber ate que ponto as reflexões propostas sobre o ensino da língua chega às salas de aulas. O estudo contou com a participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas públicas e um total de 73 alunos da sétima e oitava classe e os respectivos professores. Aplicou-se um questionário contendo dez perguntas que foram respondidas pêlos professores e alunos participantes da pesquisa e também foram assistidas duas aulas de cada uma das turmas dos professores visados. Os resultados apontam que as aulas de português continuam sendo palco para o ensino exclusivo da gramática normativa.

Palavras-chave: percepções de alunos, ensino da língua portuguesa, cenário Brasileiro.


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