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1516CTAPEI968e

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Género de textoCarta de reclamação
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

  

Ex.mos Senhores

Conforme informei em carta anteriormente sobre a vossa impossibilidade de cumprirem o prazo previsto no contrato calculado para 01-09-2014, (devido à ocorrência sucedida na fábrica, da qual somos alheios).

Derivado ao vosso incumprimento, a CUC também não vai poder cumprir junto do cliente, embora as condições que constam do contrato com ele firmado esteja a ser estudado.

A CUC com o Objecto de não condicionar toda a vossa faturação, vai reter, ao valor da fatura em dívida, vinte e cinco mil euros até se realizado o acerto de contas com o nosso cliente. depois pagaremos, este valor.

Avaliou-se se aquela solução que falámos ao telefone que encontrámos para o problema era de facto a melhor e verificou-se que não. Por isso optámos por reter esta quantia, no entanto os problemas que ainda nos deparamos são:

O nosso cliente vai penalizar-nos por incumprimento contratual Pior relacionamento com este cliente Prejuízos financeiros do incumprimento na nossa empresa Obter crédito junto da banca devido à reputação da empresa

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as duas empresas, um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde prevaleça a seriedade e diálogo.

Portanto:

 1. Caso não exista penalização por parte do nosso cliente, devido aos prazos, a CUC também não vai penalizar a Geri Lda. sobre esta situação.

2. As diligências acrescidas da CUC para minimizar os impactos trazidos pelo vosso atraso no nosso cliente (derivado a ter obrigado a CUC a um incumprimento contratual), será posteriormente avaliado, dado ter implicado um acréscimo considerável de encargos financeiros á empresa, nomeadamente carga horária e pessoal, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Quando existir o fecho de contas com o nosso cliente, informaremo-vos da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos

N/ Referência: 03 / AV Assunto: Faturação Data: 5 de janeiro de 2007

Exmo. Senhor

Devido à impossibilidade de cumprirem o prazo do contrato calculado para o dia um de Setembro de 2014, a CUC incorrerá em incumprimento com o cliente, encontrando-se de momento a estudar alternativas junto deste.

Não querendo condicionar toda a vossa faturação e tendo em conta que a solução falada ao telefone anteriormente não é a melhor, vai ser retido o valor de vinte e cinco mil euros à fatura em dívida até ser realizado o acerto de contas com o cliente.

No entanto, existem ainda os seguintes problemas:

a. Penalização pelo cliente, por incumprimento contratual.

b. Pior relacionamento com este cliente.

c. Prejuízos financeiros decorrentes do incumprimento, na nossa empresa.

d. Dificuldade de financiamento na banca devido a queda de reputação.

Devido a todos os constrangimentos causados pelo vosso incumprimento, parece-nos evidente a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as nossas empresas em que prevaleça a seriedade e o diálogo, sendo que a CUC não penalizará a Geri Lda. caso não exista penalização por parte do cliente. No entanto, as diligências acrescidas da CUC para minimizar os impactos trazidos pelo vosso atraso serão posteriormente avaliadas, visto que implicaram um acréscimo considerável de encargos financeiros, nomeadamente carga horária e pessoal, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Serão dadas mais informações da tomada de posição pela CUC aquando do fecho de contas com o nosso cliente.

Com os melhores cumprimentos


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