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1516CTMGEI989d

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Género de textoCarta de reclamação
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

Ex.mos Senhores

Em sequência de carta anterior onde abordámos o facto de não poderem cumprir com o prazo previsto no contrato (calculado para 01-09-2014), situação motivada por ocorrência sucedida na fábrica e à qual somo alheios, vimos expor o seguinte:

Como consequência do vosso incumprimento, a CUC também não vai poder cumprir junto do cliente, embora as condições que constam no contrato com ele firmado estejam ainda a ser estudadas.

A CUC, com o objectivo de não condicionar toda a vossa faturação, irá reter vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida, até que seja realizado o acerto de contas com o nosso cliente. depois vos pagaremos o valor retido.

Relativamente à solução que encontrámos para o problema e da qual falámos ao telefone, informamos que após avaliação verificámos não ser a melhor solução. Por isso, decidimos fazer a retenção da quantia mencionada, no entanto, ainda nos deparamos com problemas que passamos a elencar:

O cliente vai penalizar-nos por incumprimento contratual. Dificuldades no relacionamento com o cliente. Prejuízos financeiros inerentes ao incumprimento da vossa empresa. Dificuldades na obtenção de crédito junto da banca, tendo em conta a reputação da CUC.

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as duas empresas, nomeadamente um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde a prevaleça a seriedade e o diálogo.

Decidimos, caso não exista penalização por parte do nosso cliente devido à falha nos prazos contratados, que também a CUC não irá penalizar a Geri sobre esta situação.

As diligências acrescidas a tomar pela CUC para minimizar os impactos provocados pelo vosso incumprimento serão averiguadas posteriormente, uma vez que o referido incumprimento implicou num acréscimo considerável de encargos financeiros, nomeadamente encargos relativos a carga horária do pessoal, o que em muito onerou o nosso orçamento inicial.

Quando for feito o fecho de contas com o cliente, dar-vos-emos conta da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos


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