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1516CTMSEI991e

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Género de textoCarta de reclamação
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

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N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação

  

Ex.mos/mas Senhores/as

Escrevo em nome da CUC, empresa que requisitou os serviços da vossa companhia, Geri Lda..

Conforme informado na carta anterior, embora ainda estejam a ser estudadas as condições que constam no contrato firmado com o cliente, a CUC não vai poder satisfazer o prazo estipulado para a entrega do trabalho. Isto deve-se à impossibilidade da Geri Lda. cumprir o prazo previsto no contrato (01-09-2014), devido à ocorrência sucedida na fábrica e que nos é alheia.

Avaliou-se a solução encontrada para o problema que foi falada por telefone, com o objetivo de averiguar se seria ou não a melhor. Verificou-se que não. Posto isto, de forma a não condicionar toda a vossa faturação, a CUC vai reter vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida. Depois de realizado o acerto de contas com o nosso cliente procederemos ao pagamento desse valor.

Apesar da medida tomada, devido ao incumprimento dos prazos, deparamo-nos ainda com alguns problemas:

O cliente irá penalizar-nos por incumprimento contratual; O cliente ficará com um pior relacionamento com a nossa empresa; A nossa empresa terá prejuízos financeiros; Devido à reputação ganha pela empresa, teremos dificuldades em obter crédito junto da banca.

Todos estes problemas evidenciam a necessidade de estabelecer um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, de forma a ser possível manter uma parceria entre as empresas, onde prevaleçam a seriedade e o diálogo.

Portanto, tendo em conta o sucedido, foram tomadas as seguintes decisões: caso não exista penalização por parte do nosso cliente, a CUC também não vai penalizar a Geri Lda; as diligências acrescidas da CUC para minimizar os impactos no nosso cliente, provocados pelo vosso atraso, serão posteriormente avaliadas. É importante notar que este atraso implicou um acréscimo considerável de encargos financeiros para a empresa, nomeadamente a nível da carga horária e dos trabalhadores, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.

Assim que for feito o fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.

Cumprimentos,


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