Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1112LCFNJC469b

1112LCFNJC469b

Género de textoResposta de desenvolvimento
ContextoClausura
DisciplinaLinguagem e Comunicação
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Em todos os países, a forma primordial de diferenciação é a cultura. A cultura proveniente de décadas de evolução é, [...] se dúvida, uma condicionante de primeira ordem para com a população de um determinado país, ao ponto de ser possível diferenciar e identificar a nacionalidade de indivíduos pelos seus traços culturais.

A apreensão da cultura é crucial no sucesso de cada cidadão, uma vez que permite uma melhor integração no seu próprio país e uma maior facilidade na aprendizagem de novas línguas e culturas. Os fatores que se opõem no que toca à comunicação intercultural são, maioritariamente, o individualismo e o coletivismo; a formalidade e a informalidade; o masculino e o feminino e a segurança e a incerteza. É assim que [...] a língua [...] como representante máximo de uma determinada cultura, se faz diferenciar. No caso referido no enunciado da prova, a língua coreana, é um bom exemplo pelo que é dito que terá também palavras diferentes para jantar, conforme se dirija o convite a um professor ou a um estudante, esta citação mostra claramente a oposição [...] entre formalidade e informalidade existente nas [...] várias línguas, no caso, a coreana.

Na linha da utilização da língua como principal forma de comunicação, surge a Hipótese Sapir-Whorf, criada por Edward Sapir e Benjamin Whorf. Segundo estes dois estudiosos, a língua condiciona o universo mental de cada indivíduo, fazendo surgir duas teorias: a do determinismo linguístico e a do relativismo linguístico.

Primeiramente, o determinismo linguístico defende que a língua codifica e condiciona a maneira como cada indivíduo o mundo, bem como a construção do pensamento dos falantes. Por outro lado, a teoria do relativismo linguístico afirma que nenhuma língua consegue traduzir na perfeição uma outra língua, [...] mas que, é possível um sistema [...] compreender diferentes sistemas de representação, que podem não ser equivalentes. A Hipótese Sapir-Whorf levanta também a questão que se prende com o radicalismo, uma vez que, pegando no exemplo do enunciado, um cidadão proveniente da cultura coreana conseguirá compreender um convite para jantar realizado mesmo sem as regras do seu sistema linguístico o que vai [...] diferir da Hipótese do determinismo linguístico colocada por Edward Sapir e Benjamin Whorf.

É na linha da contestação do radicalismo, que Steven Pinker afirma que em todos nós emoções que não têm nome em várias línguas.. tal situação é unificada relativamente a uma possível tradução de um enunciado coreano para a língua portuguesa, uma vez que, na língua portuguesa a designação de exemplo jantar não muda conforme a pessoa a quem o autor do convite se dirige.

É então um facto que cada cultura influencia a língua [...] que a representa, uma [...] vez que [...] é graças à evolução cultural do país que uma determinada língua alcança diferentes regras e expressões. Os diferentes sistemas de crenças e valores impostos pelas culturas de cada região são, assim, os principais [...] percursores das modificações existentes na língua, tal como é possível verificar no caso referido no enunciado, dado que a cultura coreana muita importância ao respeito pelas autoridades mais velhas e à relação entre o poder de cada indivíduo na sociedade e a forma como este deve ser tratado.

A língua é incrivelmente caracterizadora da cultura a que pertence, utilizando regras diferentes em todos os países do mundo, mas nunca deixando de transmitir as mensagens que pretende.


Download text