Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617LCIVHA382b

1617LCIVHA382b

Género de textoResposta de desenvolvimento
ContextoClausura
DisciplinaLinguagem e Comunicação
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Benjamin Lee Whorf foi um investigador que defendeu a teoria Sapir-Whorf. Defenderam [...] dois ideiais. O determinismo linguístico e o relativismo linguístico.

O determinismo linguístico defende que existem diferentes palavras em diferentes línguas. Ao seja, certas palavras não podem ser traduzidas, por terem significados diferentes, sem equivalência possível.

Por [...] exemplo, saudade, hamburguer, [...] croassant.

Relativismo linguístico é a codificação, persuasão de uma palavra [...] na língua. Por exemplo, a língua portuguesa, inglesa tem o tempo dos verbos (passado, presente e futuro), enquanto tribos, utilizam a mesma palavra para os três tempos.

Ao defenderem estes ideais, existiram questões de radicalidade como:

- Será que a palavra saudade existe em Portugal e quando dizemos esta, estará somente ligada a Portugal?

- Será que hambúrguer, este nome existe em Inglaterra?

- Croassant corresponde a França, não tendo tradução linguística?

Isto são questões que o ser humano mete em causa.

Apesar destas questões estarem postas na sociedade, existe forma de as entendermos o que elas nos querem dizer, ou palavras que existem em cada uma das línguas, existe forma de sabermos o que significam através de palavras/expressões idênticas.

Como a própria citação nos diz [...] () se uma língua não tiver a palavra para veicular um determinado conceito (), ou seja se não existissem palavras idênticas de forma que existissem explicação através de um conceito ou palavra, () os seus falantes não serão capazes de compreender esse conceito., ou seja os falantes não irão compreender certas palavras, nem iriam [...] conseguir explicar, a quem não [...] falasse a mesma língua. [...]

Não implicando isto para a língua, mas também para costumes culturais. Por exemplos, os hijabs. Sendo um adereço da cultura muçulmana, em que eles entendem o porquê de as mulheres utilizarem. [...]

Um outro [...] exemplo é o facto da maioria da raça cigana utilizar vestes de cores mais [...] escuras e as mulheres utilizarem saias compridas.

Por vezes a sociedade pode não entender as suas razões, mas a sociedade pode não entender as suas razões, mas a sociedade onde estes costumes são impostos, entenderão.


Download text