Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVCMEP22

17PTGIVCMEP22

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Este artigo fala de como é o processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa nas escolas estatais da periferia do Porto Alegre. Nele pretende-se saber em que medida as reflexões sobre o ensino da língua portuguesa chegam à sala de aulas e em particular são percebidas nas práticas pedagógicas que lhes são propostas.

Para este estudo usou-se a recolha de dados em quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas públicas do Porto Alegre. O artigo está organizado da seguinte forma: Visita de alguns textos que tratam da crítica ao ensino tradicional, como Amaral & Nores Duarte (2007). Feita a pesquisa concluimos que as aulas da língua portuguesa não devem limitar-se à exercícios envolvendo as regras gramaticais normativas.


Download text