Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVCNEP120

17PTGIVCNEP120

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo

Nas últimas décadas, professores de português e linguística têm se ocupados com críticas ao ensino tradicional, podemos arriscar em dizer que as aulas da língua portuguesa não devem se centrar no ensino da gramática. As críticas em relação à gramática não são suficientes para que os professores desenvolvam uma nova forma de mediar a teoria linguística e a prática pedagógica, neste contexto surgiu a proposta de verificar a percepção dos alunos em relação às aulas de português. Também é importante visitar alguns textos que tratam da crítica ao ensino tradicional. Nesta perspectiva, cabe à escola e professores da língua portuguesa, disseminar uma visão da diversidade de português e estimular a consciência de que a norma padrão precisa ser estudadas como mais um factor de inclusão sociocultural do cidadão, e não pode ser vista como um manual de regras de correção. Neste trabalho visou-se 73 alunos da e classe.


Download text