Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVEMEP119

17PTGIVEMEP119

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo

A crise que passa a educação no geral e o ensino da língua portuguesa devesse ao baixos salários e professores andam sempre atarefados não dispondo de tempo para-se informar e em discutir resultado das pesquisa. O docente esta ciente que deve se esforçar em prol alcançar objectivos positivo, mas não sabe como, dentro desse défesse, surgiu a ideia que tinha que avaliar aqual é o nível de percepção dos alunos em relação as aulas de português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português em geral e acerca das aulas lencionadas, para corresponder a pergunta que norteia o trabalho. Os resultados da pesquisa linguística são percebidos pelos alunos? E esses problemas devem ser eliminados na aula dando actividades como ler, e compreeçao do texto, interpretaçao e o produzir textos. Contudo resta saber se vale a pena ensinar a gramática? A escola é vista como um lugar onde ensina-se valores sociais atribuídos e atenção do aluno é fundamental para apercepcao dos conteúdos lecionados.

Para purar o nível de percepcao dos alunos participaram quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escola publicas de Porto Alegre, somando 73 alunos da classe e classes, e participantes foram actualizados acerca dos objectivos da pesquisa, introduziu um questionário contendo 10 perguntas a serem respondidas pelos participantes por via da escrita, foi feita em sala de aula, essas perguntas visavam saber qual o seu estágio na percepção das aulas lencionadas de língua portuguesa e avaliar os professores.

Os alunos apresentavam dificuldades na formacao de palavras compostas, e todavia os alunos apontaram quão é importante apreendia língua portuguesa porque ajuda-se expressar melhor e banir o que considera incorrecto e de prestígio e ajuda a ter emprego e ter um futuro brilhante.


Download text