Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVJCEP26

17PTGIVJCEP26

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo:

O estudo deste artigo tem como finalidade perceber a importância e o valor dos usos de linguagem que são determinados historicamente segundo as demandas sociais de cada momento. Esta pesquisa intitulada aula de português: percepção dos alunos e professores apresenta-nos a necessidade de pararmos de enganar nossos alunos com a promessa de que eles vão escrever bem assim que dominarem os conteúdos gramaticais pois sabemos que a maneira como se aprende a escrever é a traves da propiá escrita da leitura e da releitura (Perini 2000).Abrindo espaço para a seguinte pergunta devemos ou não ensinar gramática? Os dados da pesquisa foi uma participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas publicas estaduais da periferia de porto alegre totalizando 73 alunos divididos em quatro professores no final os resultados obtidos dos professores a poiam que o seu papel e muito mais do que apenas reproduzir as prescrições de gramáticas normativas embora haja outros que não apoiam.


Download text