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17PTGIVLFEP118

17PTGIVLFEP118

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

No presente artigo discutiu-se as dificuldades encontradas nos alunos dos cursos de letras, nas última décadas professores de Português e Linguísticas têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional marcado pelo artificialismo, pela descontextualização da gramática. Nesta investigação interessa saber as reflexões das propostas sobre o ensino da língua por linguistas chegam a sala de aula e como são percebidas pelos, para tal foram postas à prova 4 turmas de alunos em que era feita a base de questionários contendo 10 perguntas para serem respondidas com o objectivo de auxiliar a verificar a sua percepção acerca das aulas de língua portuguesa, foram postos a prova também os professores com perguntas que buscavam aferir se eles tinham acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística dos últimos anos a qual centralizava na gramatica normativa. No fim os dados mostraram que não havia coerência entre o que os professores dizem ser importante e o que efectivamente fazem na sala de aula.

Palavras-chave: Professores de Português, gramática, língua


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