Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVMML8

17PTGIVMML8

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A crise no ensino da língua portuguesa na sociedade em geral e particularmente na escola. E acordo com os questionários, ondem participam 4 turmas de língua portuguesa de varias escolas publicas com o objectivo de avaliar o nível de percepção dos estudantes. O questionário é forma de saber o novel de conhecimento da gramatica dos estudantes. Os resultados mostram que dificuldades na compreensão da língua. Na primeira etapa foram visitadas textos que tratam da critica ao ensino tradicional, o estudo da língua portuguesa tinha como objectivo prático desenvolver as habilidades da fala, neste sentido a reflexão de modo e de estrutura da gramatica no funcionamento da língua pois a gramatica é sinonimo da norma para a língua e com base nos resultados obtidos nas analises dos professores (Perini 2000, Bagno 2007, Faraco 2006, e Brito 1997) indicam que a língua portuguesa não é sinonimo exclusivo da gramatica, deve ensinar os conceitos a partir de textos, regras e classificação de frases, discussões claras.


Download text