Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVVNLM111

17PTGIVVNLM111

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: Aulas de português: percepções de alunos e professores é um problema que tem pertubado muitos, tornado-se importante o seu estudo para o esclarecimento de algumas duvidas que pairam sobre os pesquisadores. Para a elaboração deste artigo fomos inpulsionados pelas seguntes questões: aulas de português, após quase três decadas de pesquisa em linguística, ainda é sinônimo de ensino de gramática? Os resultados da pesquisa linguística são percebidos pelos alunos? Este artigo, visa verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português em geral e sobre suas aulas em particular. Para elaboração deste trabalho contamos com a participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas publicas de porto alegre, totalizando 37 alunos de e classe e também foram ouvidos os professores das quatro turmas , para tal, foram dados um questionário contendo 10 perguntas para serem respondidos por escritos pelos participantes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que: apôs muitos anos de estudo linguísticos , a ideia de aula da língua portuguesa não é sinônimo de ensino exclusivo de gramática.

Palavras-chave: aula de portugues, percepção, língua portuguesa e gramática.


Download text