1617CTCCEI1013b1617CTCCEI1013b
Género de texto | Resumo/Abstract |
Contexto | Clausura |
Disciplina | Comunicação Técnica |
Área | Ciências |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Esta tese apresenta a educação superior para o jornalismo como uma área com oportunidades, porém, a precariedade e a fragilidade afetam a sua sustentabilidade, função e direcionamento sociais, sendo, por isso, necessário a aplicação de novas práticas nomeadamente o uso de tecnologias para a integração no percurso profissional. Utilizou-se a abordagem metodológica de investigação-ação em três ciclos. A plataforma moodle permitiu uma aprendizagem através de projeto de publicação, avaliação entre pares e discussão temática. No 2º ciclo foi utlizada a plataforma dolphin para obter a perspetiva dos alunos. Verificou-se uma proximidade entre os resultados da experiência e os relatos dos alunos, apesar de terem falhado sem o incentivo externo. O 3º ciclo testou a combinação entre um blogue e um grupo aberto no Facebook. Observou-se que a utilização da internet na prática de jornalismo causou um sentimento de profissionalismo nos alunos. Sintetizando, os resultados apoiam a ideia central da tese.
Download text
|