Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTDPEI1014b

1617CTDPEI1014b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Esta tese apresenta como problema as características da precariedade e da fragilidade  que têm surgido no jornalismo. Foi sugerida uma solução que, através das novas tecnologias, se educasse a nova geração de jornalistas.

A solução centrou-se numa abordagem metodológica de investigação,  em três ciclos, cada um deles relacionados com os resultados do anterior. O primeiro ciclo, que assenta em experiências na plataforma Moodle, salientando a amplificação do contexto de aprendizagem, libertando constrangimentos na sala de aula. No segundo ciclo,  testou-se na plataforma de comunidades Dolphin, e no terceiro, entre o Facebook e um blogue coletivo, tendo ambos feedbacks muito positivos. Aproveitou-se então, da melhor forma, o jornalismo no ciberespaco, embora, no segundo ciclo, tenha ocorrido uma falha nalguns aspetos.

Concluindo, os resultados observados nestes ciclos demonstram que, através de uma estratégia pedagógica, bons resultados a nível de aprendizagem prática e pessoal, desde o início do percurso até à profissão.


Download text